Abaixo-assinado pede plano de emergência para trabalhadores da economia informal


23/03/2020 13:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi e Celso Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Muito tem-se falado de medidas do governo para socorrer as empresas que terão queda de faturamento com a pandemia de coronavírus. Mas o deputado Carlos Giannazi e o vereador Celso Giannazi, ambos do PSOL, têm uma proposta diferente. Eles estão organizando um abaixo-assinado eletrônico para exigir dos governos federal, estadual e municipal um programa de emergência que garanta renda mínima para os trabalhadores da economia informal.

"São professores particulares, diaristas, ambulantes, profissionais da cultura, motoristas e entregadores de aplicativos e autônomos em geral. Essas categorias não contam com nenhum tipo de mecanismo para mitigar a redução de renda dos próximos meses. Se o governo tem dinheiro para socorrer companhias aéreas, banqueiros e grandes empresários, também tem de ter para socorrer os trabalhadores. São eles que mais vão sofrer com os efeitos do coronavírus agravando a crise econômica", afirmou o deputado.

Em pronunciamento no plenário da Alesp, em 18/3, Giannazi também defendeu a suspensão do pagamento dos juros da dívida pública " que consomem quase metade do orçamento federal " para injetar esse dinheiro no sistema de saúde e em uma rede de amparo aos desempregados e subempregados. "Nós, do PSOL, já protocolamos em Brasília um projeto de lei obrigando o pagamento de ao menos um salário mínimo para todos os trabalhadores que estejam nessa situação. O abaixo-assinado está disponível em: https://celsogiannazi.com.br/trabalhadores-pedem-socorro/.


alesp