Procon é questionado sobre mensalidades das escolas durante a pandemia


06/04/2020 13:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Coronel Nishikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248260.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Coronel Nishikawa (PSL) protocolou um Requerimento de Informação ao Superintendente da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) para que preste informações referente às mensalidades das instituições particulares de ensino do Estado de São Paulo durante o período recomendado de isolamento social devido à Pandemia do Covid-19.

Segundo o documento, o parlamentar questiona, "que se as atividades escolares estão sendo realizadas à distância, as instituições tiveram custos reduzidos, como: vale transporte dos funcionários, despesas com materiais escolares e de higiene e limpeza e despesas essenciais, como água e luz".

Nishikawa diz que o momento é de bom senso e união entre os lados, "infelizmente muitos pais estão tendo cortes nos salários, e conseqüentemente, terão que reduzir o orçamento familiar. Não seria melhor para todos, se houvesse um acordo entre ambos, para que, até mesmo, as escolas não perdessem alunos?", argumentou o parlamentar.

Um dos primeiros setores a parar foi o da educação, com o fechamento de diversas escolas, cursos e universidades. Por isso, segundo o requerimento, neste momento econômico difícil, tomar essas medidas poderá possibilitar que os responsáveis pelas mensalidades dos alunos não quebrem contratos e possam continuar arcando com esses custos, trazendo benefícios também para as Escolas que terão condições de manter seus funcionários.


alesp