Famílias serão despejadas por obras do monotrilho


14/04/2020 14:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Márcia Lia está trabalhando para dar encaminhamento às famílias paulistanas que serão despejadas pela continuidade das obras do monotrilho para extensão da Linha 15-Prata na Vila Prudente e no Ipiranga, na capital paulista.

Em função da pandemia pelo coronavírus, todas as reuniões previamente marcadas para tratar do problema tiveram de ser adiadas em função do isolamento social. Ainda, o Ministério Público estadual solicitou à Justiça paulista a suspensão de todos os pedidos de reintegração de posse em função da pandemia. De acordo com a petição enviada ao Tribunal de Justiça há 1.571 processos relativos a posse em tramitação na corte estadual.

Para chegar até o Ipiranga, a Linha 15-Prata passará pela Favela da Vila Prudente. Oficialmente ainda não se sabe quantas famílias serão atingidas pela obra do metrô, porém estima-se que o projeto interfira em uma área de 30 a 40 metros na extensão da comunidade. A Favela de Vila Prudente tem cerca de 1,5 mil moradores.

Já na Estação Ipiranga da CPTM as obras vão atingir a Ocupação Ipiranga, onde em torno de 100 famílias vivem em um imóvel que dará lugar a um terminal rodoviário.

O mandato da deputada Márcia Lia tem a defesa de moradia digna como uma das suas prioridades. A parlamentar trabalha para garantir que todos e todas tenham acesso à habitação, que é um direito humano garantido pela Constituição Federal Brasileira, embora muitos governos não o façam valer.


alesp