Ampliação de leitos de UTIs na Região Bragantina

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/04/2020 16:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Santa Casa de Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248450.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou a ampliação e a reforma de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Região Bragantina. A medida, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), tem por intuito garantir o tratamento gratuito aos pacientes diagnosticados com a Covid-19.

A determinação está fundamentada na pandemia do coronavírus que atinge o Estado e no aumento do número de casos registrados nos municípios. "O importante é promover meios para que possamos cuidar da saúde da população. Os gestores públicos municipais estão empenhados em minimizar os problemas identificados", disse o parlamentar.

Edmir Chedid declarou que a determinação para a ampliação e a reforma de leitos foi confirmada pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). "A medida já foi determinada pela Divisão Regional de Saúde (DRS-VII - Campinas), responsável pela Região Bragantina. Assim, caberá à DRS-VII negociar os valores com as instituições", afirmou.

A expectativa é de que a ampliação e a reforma contemplem os leitos do Hospital Universitário São Francisco (HUSF), Hospital Bragantino " antiga Unimed " e da Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista, além de unidades públicas de saúde de Amparo e Atibaia. "Estes municípios concentram o maior número de leitos especiais do Sistema Único de Saúde (SUS)", concluiu.


alesp