Agentes de Segurança Pública auxiliam no combate ao coronavírus

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/04/2020 16:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Atividade conjunta realizada em Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248498.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os órgãos de segurança pública do Circuito das Águas e da Região Bragantina continuarão auxiliando as prefeituras durante a quarentena determinada pelo governo estadual (ampliada até 10 de maio). A confirmação é do deputado Edmir Chedid (DEM), que na quarta-feira (8) se reuniu com membros das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal de Bragança Paulista.

De acordo com o parlamentar, os agentes de segurança pública serão responsáveis por orientar a população sobre o perigo decorrente de aglomerações. "Os profissionais deverão orientar nossos moradores quanto aos riscos iminentes de contágio pelo coronavírus quando houver aglomeração. Não se trata de uma atividade punitiva, mas de uma orientação consciente sobre a pandemia", complementou.

Edmir Chedid disse que os policiais e os guardas municipais também serão responsáveis por orientar os comerciantes quanto à importância de manterem as portas fechadas durante esta quarentena. "Infelizmente todos nós estamos contabilizando os prejuízos decorrentes desta pandemia. Essa, no entanto, ainda é a única forma de evitar o aumento de casos registrados em nossos municípios", garantiu.

Durante a reunião, o parlamentar explicou que foram alinhadas entre prefeituras e órgãos de segurança pública todas as condutas e posturas necessárias para o enfrentamento da pandemia. "Apesar da orientação, é importante lembrar que os agentes de segurança pública podem, em caso de descumprimento da lei, apresentar a ocorrência no plantão policial. Colocar em risco a saúde pública é crime."


alesp