Verba a entidades assistenciais de Piedade

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/04/2020 18:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Sede da Amar, em Piedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248562.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, confirmou o repasse de R$ 200 mil à manutenção da infraestrutura predial da Associação de Amparo às Crianças e aos Adolescentes (Amar) e do Educandário Lar de Jesus. O recurso financeiro é resultado de emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento do governo estadual.

O parlamentar explicou que o recurso financeiro será repassado por meio de convênio firmado entre as entidades e a Secretaria de Estado " cada uma das entidades assistenciais terá direito a receber R$ 100 mil. "As entidades tiveram que elaborar projeto executivo para comprovar ao governo estadual a necessidade dos investimentos para a manutenção da infraestrutura predial", complementou.

Edmir Chedid explicou que a Amar oferece à criança e ao adolescente atividades gratuitas de desenvolvimento integral, em regime de externato. A instituição tem por finalidade, a partir do seu plano político-pedagógico, proporcionar cursos de formação que possam inserir seus alunos na comunidade e no mercado de trabalho. "Um trabalho importante em benefício da nossa comunidade", disse.

O Educandário Lar de Jesus, instituição sem fins lucrativos, foi fundado em 1967. Atualmente, presta assistência gratuita a 60 alunos de baixa renda ou situação de vulnerabilidade social. "Sãos entidades que realizam trabalhos importantes à população. Por isso, merecem o apoio do governo estadual. Ambas terão que prestar contas sobre a utilização do recurso financeiro no fim do ano", concluiu.


alesp