Parlamentares fazem corte de gastos e economia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/04/2020 18:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Será publicado um projeto de resolução que reduz em 30% o salário dos deputados estaduais e a verba de gabinete dos 94 parlamentares, além de 20% do salário dos funcionários comissionados e revisão de todos os contratos públicos. A economia será de 320 milhões de reais.

O projeto é de iniciativa dos próprios deputados e visa contribuir com o equilíbrio da economia no Estado e garantir mais investimentos no combate ao coronavírus.

"A Assembleia Legislativa dá o exemplo, cortando na própria carne. Estamos reduzindo nossos salários e enxugando todos os gastos possíveis nesse momento tão difícil", afirmou Estevam, que colaborou para a produção do projeto de resolução.

Hoje acontecerá uma sessão virtual para votação do caráter de urgência do projeto, garantindo uma tramitação mais rápida. "Queremos votar o projeto já na próxima semana, garantindo que as medidas passem a vigorar a partir de 01/05", adiantou.

Haverá ainda a destinação de 70% dos valores do fundo especial de reservas da Alesp, 7% do orçamento do Legislativo para os cofres públicos, suspensão do pagamento de licença prêmio em dinheiro para os funcionários e corte dos contratos vigentes em até 40%.

"Além disso, com a redução dos nossos salários, os vereadores também sofrerão redução salarial em efeito cascata, já que a remuneração deles é atrelada ao teto dos ganhos do legislativo estadual", considerou Estevam.


alesp