Pedido de impeachment de Doria

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
24/04/2020 16:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248602.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) assinou, na tarde desta quarta-feira (22/4), o pedido de impeachment do governador João Doria (PSDB), apresentado pelos deputados Gil Diniz, Douglas Garcia, Major Mecca, Frederico d'Avila e Valeria Bolsonaro (todos do PSL) à Assembleia Legislativa de São Paulo.

Os deputados estaduais pedem a cassação de Doria pelo crime de responsabilidade. No documento enviado à Alesp nesta quarta-feira, os deputados argumentam que Doria utiliza a máquina pública para autopromoção e usa a propaganda oficial do governo para divulgar ações inexistentes no que tange a implantação de medidas profiláticas (kit com álcool em gel, luvas e máscaras) das guarnições em serviço, e em todas as viaturas da Policia Militar.

Tenente Coimbra afirma que assinou o pedido motivado pelas recentes arbitrariedades cometidas pelo governador. "Doria abusa de seu poder e comete atos autoritários, como o monitoramento dos cidadãos de São Paulo por meio dos celulares e as ameaças de prisão à população. Além disso, há o uso indevido e ilegal de bens públicos, como no caso do helicóptero do Comando de Aviação da PM, usado na proteção de matas e rios, que foi desviado para uso do gabinete do governador", argumenta.

O parlamentar lembra que uma das funções do Poder Legislativo é justamente o de fiscalizar o Executivo. "Cumpro meu dever de fiscalização, não só como deputado, mas também como cidadão paulista", afirma.


alesp