Protocolado pedido de impeachment de João Doria

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
24/04/2020 18:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248605.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Liderado pelo deputado Gil Diniz, o grupo formado pelos deputados Douglas Garcia, Valeria Bolsonaro, Leticia Aguiar, Major Mecca, Edna Macedo, Tenente Coimbra, Frederico d'Avila e Tenente Nascimento protocolaram na quarta-feira, 22/4, o pedido de impeachment do governador João Doria.

"Há vários motivos elencados no nosso pedido de impeachment do governador João Doria " cuja peça jurídica detalha cada item. Todos são motivos da maior gravidade, mas vale destacar alguns dos mais representativos e simbólicos", disse Gil Diniz.

"Podemos destacar o uso irregular de contratos sem licitação por meio do decreto de calamidade pública, construção de hospital de campanha com gasto público abusivo de R$ 42 milhões, o uso indevido e ilegal de bem público, a propagação de fake news em canais oficiais do governo estadual, entre várias outras causas", completou o deputado.

"Vamos manter a nossa independência e a defesa firme da ética pública, mesmo que isso acarrete dificuldades ao nosso mandato. Nós fomos eleitos para representar o povo e fazer a diferença na Alesp", finalizou.


alesp