Profissionais poderão ter acréscimo de um ano de tempo de serviço na aposentadoria

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
27/04/2020 16:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Coronel Nishikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248632.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Coronel Nishikawa (PSL) apresentou na Alesp um projeto de lei que tem como objetivo garantir aos funcionários públicos das áreas da saúde e segurança pública, que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus, ou que tenham sido infectados por ele, a ter acréscimo de um ano de tempo de serviço em sua contagem da aposentadoria.

Segundo o projeto, para o Ministério da Saúde, tanto os médicos e os enfermeiros e auxiliares exercem uma atividade decisiva para as medidas de contenção e de preservação da saúde e da vida da população. Também, vale salientar que da mesma forma os policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros, atendem a população 24 horas por dia, sendo que esses profissionais muitas vezes fazem o transporte da população com casos de dúvidas de contaminação do Covid-19.

De acordo com a proposta poderão ser contemplados médicos e enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos e enfermeiros concursados, farmacêuticos e auxiliares de farmácia da mesma corporação, os médicos legistas, delegados de polícia, policiais militares, integrantes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, agentes penitenciários e agentes escolta, estes últimos citados, pertencentes à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).


alesp