Diligências em hospitais de Guarulhos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/04/2020 14:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcio Nakashima

Compartilhar:

Marcio Nakashima (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O grupo Parlamentares Defensores do Orçamento (PDO), formado com o objetivo de fiscalizar o orçamento de recursos ao combate da Covid-19 no Estado, realizará nos próximos dias diligências nos hospitais de Guarulhos, município gravemente afetado pela doença. O objetivo é apurar denúncias de falhas no atendimento a pacientes e más condições de trabalho dos profissionais de saúde.

O deputado Marcio Nakashima (PDT) afirma que vem recebendo denúncias de usuários sobre falta de equipamentos, insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outras supostas irregularidades. "Propus ao grupo que iniciemos as diligências no Hospital Geral de Guarulhos e equipamentos da região", afirmou Nakashima.

Na quarta-feira, 29/4, ele esteve na Secretaria de Estado da Saúde acompanhado dos deputados Sargento Neri (Avante) e Coronel Telhada (Progressistas) e foram recebidos pelo secretário-adjunto, Eduardo Ribeiro Adriano; o chefe de gabinete, Eduardo Barbin e o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury.

O grupo apresentou as ações previstas no trabalho de fiscalização das contas públicas: medidas do governo no combate à pandemia, sobretudo no que diz respeito à aplicação dos recursos, demanda para testes rápidos, processos com dispensa de licitação, atendimento nos equipamentos de saúde e hospitais de campanha. "O intuito desse grupo é exercer o nosso papel de fiscalizadores e mostrar, com transparência, todas as ações do governo", explicou Nakashima.


alesp