Deputada integra comissão para fiscalizar os gastos do governo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
29/04/2020 14:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248684.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL), faz parte do grupo que criou uma comissão para acompanhar os gastos emergenciais do governo do Estado de São Paulo, sob gestão de João Doria (PSDB), referentes à Covid-19.

A intenção é fiscalizar para onde o governo está enviando os recursos economizados especificamente para ações de enfrentamento à pandemia. Caso encontrem algum tipo de irregularidade nos gastos desses recursos, a promessa da ala é articular abertura de CPI.

A deputada já havia apresentado uma emenda ao Projeto de Lei 174/20, para que o governador prestasse contas de suas ações. O PL, que autoriza a transferência à Conta Única do Tesouro Estadual de saldos positivos de fundos especiais de despesa, teve incluída a emenda de autoria da deputada Leticia Aguiar, obrigando o governo a adotar as normas de: transparência, publicidade e prestação de contas junto aos órgãos de controle interno e externo.

O grupo que além de Leticia Aguiar, conta com Gil Diniz (PSL), Tenente Coimbra (PSL), Coronel Nishikawa (PSL), Marcio Nakashima (PDT), Adriana Borgo (Pros), Coronel Telhada (Progressistas) e Edna Macedo (Republicanos), poderá acompanhar de perto as ações do governo do estado.

O objetivo do vai além de realizar visitas aos hospitais de campanha, e agendar reuniões com secretários: "Vamos pedir esclarecimentos, verificar as despesas de compras e aluguéis de materiais dispensando licitações, e com essas ações cumprir nosso papel de fiscalização do poder executivo", disse a parlamentar.


alesp