Plataforma gratuita ajuda pequenos empreendedores

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
29/04/2020 15:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


O deputado Itamar Borges vem trabalhando para atenuar os efeitos do novo coronavírus desde o início da pandemia. O parlamentar, que apresentou sugestões e pleitos para flexibilizar o recolhimento de tributos, liberação de linhas de crédito para minimizar o impacto da Covid-19 na economia paulista e na preservação de emprego e geração de renda, divulga o Salve os Pequenos, um site gratuito para ajudar os micro e pequenos empreendedores, de cidades com mais de 100 mil habitantes, a manterem as vendas nesse período de crise.

"Passaremos por um período de recessão, por isso, neste momento de incertezas, devemos agir com empatia, respeito e união. O portal é uma importante ação de apoio ao negócio local e de contribuição com o desenvolvimento regional", falou o deputado, que também fez divulgações para promover a campanha #CompreDoPequeno.

No www.salveospequenos.com.br, podem ser feitos cadastros de feirantes, restaurantes, docerias, entre outros. É necessário dizer qual é a categoria de serviço e dos produtos oferecidos, em quais bairros e quais cidades estão fazendo a entrega e os contatos pessoais. Dessa forma, o usuário consegue filtrar e ver, através de um mapa, quais as opções de entregua em sua localidade, e contatar diretamente o pequeno empreendedor para fazer a compra via aplicativo de troca de mensagens.

A plataforma está disponível para todo o Brasil e é uma iniciativa pro bono da Azulis, empresa do Grupo Red Ventures.


alesp