Proposta de redução mínima de 30% nas mensalidades escolares

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/05/2020 14:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Liderança do PSL

Compartilhar:

Ygor Gomes (acima) e Rodrigo Gambale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As portarias 343 e 345 do MEC substituíram as atividades escolares presenciais por aulas online (através de meios digitais), a partir disso e da flagrante dificuldade que as pessoas estão encontrando para honrar seus compromissos financeiros neste período de crise, o deputado Rodrigo Gambale (líder do PSL) apresentou o Projeto de Lei 203/2020 que obriga instituições particulares de ensinos (fundamental, médio e superior) a diminuir, em pelo menos 30%, o valor das mensalidades enquanto durar a suspensão das aulas.

Alunos de pelo menos 15 universidades particulares estão encabeçando um movimento de apoio ao projeto, que visa evitar o trancamento de matrícula, a evasão universitária e o prejuízo evidente aos alunos bolsistas (que, muitas vezes, não contam com o equipamento necessário para acompanhamento das aulas em ambiente digital).

Na defesa do PL, Gambale participou de uma live com Ygor Gomes, do Diretório Central dos Estudantes do Mackenzie, onde um grupo de estudantes e pais de alunos iniciaram a campanha pedindo a redução no valor das mensalidades. Centenas de alunos acompanharam a transmissão ao vivo.

Na live, o líder do PSL reiterou a importância do apoio dos estudantes e seus familiares na mobilização para a aprovação do Projeto, que dará condições aos responsáveis pelo pagamento das mensalidades honrar seus compromissos nesse momento agudo de crise.


alesp