Aulas remotas do Centro Paula Souza excluem boa parte do alunado
10/06/2020 15:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi
Em videoconferência realizada em 3/6, os parlamentares do PSOL Carlos Giannazi (deputado estadual) e Celso Giannazi (vereador da capital) debateram com professores do Centro Paula Souza (Ceeteps) a inadequação das aulas remotas durante a pandemia, já que desgastam docentes e alunos em troca de um resultado mínimo.
Sirlene Maciel relatou que o site da autarquia comemora o acesso de 70% de seus alunos às aulas remotas. "Isso representa uma exclusão de 30%, e nós, professores, não queremos deixar nenhum aluno para trás. Mesmo entre os 70% que conseguem conexão, também não se discute a qualidade desse acesso. " A docente ainda criticou a falta de transparência sobre o pagamento ou contrapartida pelo uso da plataforma Microsoft Teams.
André Lopes Loula destacou que, se o instituto prosseguir negando a realidade de que o ensino está comprometido, os grandes prejudicados serão os alunos, que vão se formar sem conhecimento necessário. Isso é patente nas disciplinas técnicas, que dependem da prática em laboratório. "A falta de experiência pode ser decisiva em um processo seletivo. "
Ronaldo Santos afirmou que os professores estão sendo obrigados a trabalhar aos sábados para que se cumpram os 200 dias letivos da LDB, apesar de a Medida Provisória 934 ter flexibilizado essa exigência. Ele e o professor Luiz Henrique Silva relataram que a sobrecarga de trabalho em frente ao computador tem levado a problemas físicos e psicológicos, o que é grave porque esses servidores são regidos pela CLT, não têm convênio de saúde, tampouco acesso ao atendimento do Iamspe.
Notícias relacionadas
- Deputado da Alesp protocola Moção de Repúdio contra Deputado Federal Márcio Jerry
- Governo Estadual e Deputada lançam programa Jovem Aprendiz Paulista
- Deputados solicitam construção de nova sede para os Bombeiros em São José do Rio Preto
- Deputado se reúne com Secretário do Estado para tratar demandas da Fundação Casa
- Presidente da frente de construção e mineração visita feira do setor
- Alesp aprova projeto que institui a Semana de Prevenção para proteger a visão das crianças dos males causados por celular
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Alesp recebe audiência pública em defesa dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- Reajuste salarial de servidores é tema da 56ª Sessão Ordinária da Alesp; assista à transmissão
- Dia Nacional do Café: como a pesquisa científica gera tecnologia no agro e desenvolvimento para SP
- Alesp aprova e estado de SP terá novo serviço de fiscalização de alimentos de origem vegetal
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações