Parlamentar defende inclusão de Tuiuti como Município de Interesse Turístico

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/07/2020 15:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Igreja Matriz de Tuiuti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251755.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) retomou neste mês a análise do Projeto de Lei 380/2020, do deputado Edmir Chedid (DEM), que classifica Tuiuti como Município de Interesse Turístico (MIT). A análise ocorre por intermédio de parlamentares que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Em seu argumento, o parlamentar afirmou que o município possui "forte vocação turística", conforme demonstrado pelo Plano Diretor de Turismo. "O documento foi elaborado pela prefeitura de Tuiuti e servirá como base de instrução para o processo desse projeto de lei; esse plano é fundamental para o processo do Poder Legislativo", reiterou.

O Plano Diretor de Turismo também destaca os atrativos naturais de Tuiuti, como a Cachoeira do Godoy, as Quedas do Rio Jaguari e o Parque do Lago, localizado no centro. Possui ainda a centenária Igreja de São Sebastião, construída no fim do Séc. XIX, bem como as Igrejas de São Cristóvão, Nossa Senhora dos Remédios e Santo Antônio de Pádua.

"Tuiuti possui um importante calendário festivo religioso e de comitivas de cavaleiros. Aliás, o turismo rural é outra possibilidade demonstrada no projeto de lei para que ocorra a classificação como Município de Interesse Turístico. A produção de frutas e legumes tem sido destaque do município em todo o Estado de São Paulo", disse Edmir Chedid.


alesp