Plano São Paulo: pedido de revisão na região de Ribeirão Preto

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/09/2020 13:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Léo Oliveira

Compartilhar:

Léo Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254201.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após o rebaixamento para fase Laranja na última atualização do Plano São Paulo, o deputado Léo Oliveira elaborou um estudo técnico que viabiliza revisão e possível permanência na fase Amarela. O material foi entregue ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O documento alerta: "Dos cinco itens considerados pelo Plano São Paulo, na citada região, dois estão no Verde, dois no Amarelo e um no Laranja. O item Laranja é seríssimo, sabemos, pois leva em consideração o número de óbitos. Mas, de acordo com informações fidedignas de autoridades municipais de Ribeirão Preto, o número foi cumulativo por somar outros períodos, não representando a realidade dos últimos 14 dias. Portanto dado muito relevante e pontual para a solicitada revisão", explica tecnicamente.

O possível rebaixamento de fase, traz forte impacto financeiro em toda a região. "Ficará novamente proibido o funcionamento de bares e restaurantes, academias e salões de beleza. Mais prejuízo, desemprego e desespero para toda a sociedade, que já se preparou e adequou-se para esse avanço. Um passo atrás, será a falência de milhares e milhares de famílias de comerciantes, trabalhadores e todos mais que dependem dessa renda" alerta o texto protocolado.

O Comitê de Contingência do Coronavírus no Estado, analisa o documento e a decisão deve ser tomada até a próxima sexta-feira.

alesp