Seminário marca o lançamento das obras editoriais do ILP

Último evento do ano comemorou o lançamento de "Dicionário de Conceitos Políticos" e "Cadernos do ILP"
17/12/2020 15:30 | ILP Online | Bianca Santos

Compartilhar:

Último evento do ano do ILP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/L-12-2020/fg259568.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista promoveu o último evento do ano na tarde de 16 de dezembro, com o seminário "O Legislativo, a Política e a Gestão". O evento teve o objetivo de marcar o lançamento das obras editoriais do ILP em 2020 e permitir que os autores de ambas compartilhem a experiência de elaboração do Dicionário e das atividades que compõem os "Cadernos do ILP".

A publicação "Dicionário de Conceitos Políticos" trata-se de verbetes elaborados por especialistas de universidades, institutos de pesquisas e técnicos com atuação na área pública. Já a publicação "Cadernos do ILP: Ensino - Pesquisa - Extensão Cultural" é voltada para a difusão dos melhores trabalhos oriundos da pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas no Poder Legislativo e de relatos e sínteses didáticas decorrentes dos cursos, palestras e eventos promovidos pelo Instituto.

A abertura do evento foi feita pela analista legislativa do ILP, Paula Schneider, pelo coordenador acadêmico do ILP, Stanley Plácido e o diretor presidente do ILP, Vinicius Schurgelies. Em seguida, a analista legislativa Any Ortega apresentou os colaboradores das publicações.

Os colaboradores Ana Carla Albiero Sousa, Edna Matos, Maria Cleonice Coelho, Giulia Simokomaki, Ana Claudia Lopes, Bruno Fraga Pistinizi, Julio Comparini, Isadora Prévide Bernardo e Silvio Gabriel Serrano Nunes abordaram brevemente sobre suas participações.

As publicações "Cadernos do ILP" e "Dicionário de Conceitos Políticos" estão disponíveis para acesso e download gratuito no nosso site: https://www.al.sp.gov.br/ilp/publicacoes/

alesp