Covid-19: SP assumirá custos com criação de 30 leitos em Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
13/04/2021 09:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Aluna da USF, instituição parceira da prefeitura de Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg264620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Saúde declarou que irá assumir os custos com a manutenção dos 30 leitos de enfermaria e UTI Covid-19 previstos na parceria entre prefeitura de Bragança Paulista e Universidade São Francisco (USF). No mês passado, a instituição de ensino ofereceu para o município uma área com cerca de 3 mil m² para a implantação dos leitos à comunidade.

A decisão contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). "Os leitos serão fundamentais às atividades da prefeitura de Bragança Paulista desenvolvidas para garantir o tratamento gratuito dos pacientes com Covid-19. O município já encontra dificuldades em manter os serviços à comunidade", comentou.

De acordo com o parlamentar, essa área oferecida integra o Centro de Simulação Realística dos cursos de graduação em saúde oferecidos pela universidade no Campus Bragança Paulista.

"No momento, a maior dificuldade está justamente relacionada ao aluguel de equipamentos à instalação dos 30 leitos no Centro de Simulação Realística. Essa atividade está sendo realizada pelo Hospital Universitário São Francisco (HUSF), que atua em parceria com a universidade e a prefeitura de Bragança Paulista. A expectativa é de que os leitos sejam implantados ainda neste mês", concluiu.

alesp