Suspensão da cobrança de pedágio em Piracicaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/05/2021 12:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267561.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Morais (CIDADANIA), membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, solicitou, em reunião nesta terça-feira, (25/5), a suspensão do início da cobrança de pedágio do eixo SP-308 - Piracicaba/Charqueada, SP-304 - Piracicaba/São Pedro e SP-191 - Ipeúna/Santa Maria da Serra, devido à falta de conclusão das obras em 3 km da concessão (entre o acesso à empresa ArcelorMittal e a ponte do Rio Corumbataí).

"Entendemos que a cobrança é indevida e que não atende ao objetivo do contrato, tendo em vista que a obra não está concluída para a cobrança do serviço", registrou o parlamentar. A Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) foi notificada da solicitação e deve se manifestar. O deputado ressaltou a importância da inspeção das obras e defesa das rodovias que promovem interligação entre os municípios, escoamento da produção agrícola, industrial e de serviços.

"Vamos seguir trabalhando para defender a região de Piracicaba e promover a retomada do crescimento econômico", finalizou Morais.


alesp