STF suspende a reintegração de posse na área do acampamento Nelson Mandela, em Rosana/SP

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/11/2021 12:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Acampamento Nelson Mandela, em Rosana/SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg277940.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A medida cautelar, ajuizada pelo deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) e pelo advogado Rodrigo Chizolini, representando a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), foi acatada na sexta-feira (29/10) pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. Lewandowski suspendeu a reintegração de posse da Justiça de Rosana, impedindo o despejo de mais de 800 famílias do Pontal do Paranapanema.

O acampamento foi construído em 31 de agosto deste ano. A decisão é uma vitória histórica da FNL, e inédita para os movimentos sociais que lutam pelo direito à terra. Desde junho deste ano, a FNL tem intensificado a mobilização nacional e a construção de novas ocupações no campo, principalmente na região do Pontal do Paranapanema.


alesp