Deputado solicita implantação do Restaurante Bom Prato em Americana

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/02/2022 14:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg282002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Grande incentivador de iniciativas que garantam segurança alimentar àqueles que mais precisam, o deputado estadual Dirceu Dalben oficiou o Governo do Estado de São Paulo sobre a necessidade de implantar uma unidade do programa "Restaurante Bom Prato", no município de Americana. A iniciativa atende a um pedido do vereador Marcos Caetano.

"Em oportunidades anteriores, inclusive em projetos de lei de minha autoria, sugerimos a implantação do Programa ?Bom Prato? em diversos municípios paulistas. Agora, de forma mais objetiva e com o apoio do nobre vereador Marcos Caetano, de Americana, estamos solicitando a implantação da unidade do programa na cidade", destacou Dalben.

"Com a pandemia, muitas famílias estão passando por dificuldades e precisam do atendimento e cuidado da Assistência Social. Mais do que uma refeição a preço baixo, o Bom Prato é um programa que garante mais dignidade e segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade", completou o deputado.

O vereador Marcos Caetano agradeceu o apoio. "Agradecemos ao deputado Dalben pela sensibilidade e agilidade em nos atender e levar essa importante demanda para o governo estadual. O Terminal Rodoviário de Americana possui uma área estratégica excelente para servir como sede do Bom Prato. Vamos seguir acompanhando, junto do deputado Dalben, essa luta para a nossa querida cidade!", disse.

O Programa Bom Prato tem como objetivo oferecer para a população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível. O almoço tem custo de R$ 1,00. A alimentação é balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, uma proteína e sobremesa (geralmente uma fruta da época). O café da manhã, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50.

alesp