Deputado pede reforço na segurança pública de Caraguatatuba após feminicídio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
03/02/2025 16:22 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Deputado reforça pedido por segurança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2025/fg340144.jfif' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A morte da jovem Laryssa Cristina Agostinho dos Santos, de 21 anos, com sinais de violência sexual, no final do ano passado, motivou o deputado estadual Márcio Nakashima, que atua em defesa da mulher, a ser signatário de um abaixo-assinado pelo aumento de efetivo das polícias civil e militar, no combate à violência em Caraguatatuba, litoral Norte de São Paulo.

A petição também solicita melhoria na infraestrutura de segurança, com a instalação de câmeras de monitoramento e reforço de iluminação em vias do município, em especial na ciclovia que margeia a Rodovia dos Tamoios e que dá acesso aos Bairros do Rio do Ouro e Jaraguazinho, região em que o corpo de Laryssa foi encontrado no dia 16 de dezembro do ano passado, três dias após o desaparecimento dela.

O mandato do deputado, por meio do Núcleo de Vítimas de Violência e Pessoas Desaparecidas, oferece apoio psicológico e jurídico à família e acompanha de perto as investigações. Esteve reunido no mês passado com representantes da Polícia Rodoviária, da Guarda Civil Municipal e da Concessionária Tamoios para garantir à família e aos amigos de Laryssa o direito de fazer uma manifestação por justiça, o que até então teria sido negado.

O ato ocorreu na noite deste sábado na região onde o corpo de Laryssa foi encontrado. "Toda a nossa solidariedade à família, em especial à dona Shirley, mãe da Laryssa. Não vamos descansar até que este caso seja esclarecido", afirma Márcio Nakashima.

Assine a petição "Justiça por Laryssa!"

https://peticaopublica.com.br/?pi=BR147311

alesp