Deputado cobra informações sobre a má qualidade d'água e preços exorbitantes da Sabesp

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14/03/2025 14:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

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População da Zona Sul mostra qualidade da água<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg341741.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> População da Zona Sul mostra qualidade da água<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg341742.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Enio Tatto (PT)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg341743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Enio Tatto (PT) enviou um Requerimento de Informações ao secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, responsável pela fiscalização da Sabesp, para obter esclarecimentos à população, especialmente da Zona Sul da capital, sobre a falta d'água e a má qualidade do fornecimento pela companhia.

Enio Tatto destaca que, desde a privatização da Sabesp, as reclamações aumentaram e incluem preços abusivos nas contas, falta de água diária, coloração de barro, cheiro e gosto ruins. Os problemas são recorrentes em regiões como Capela do Socorro, Parelheiros, Cidade Ademar, M?Boi Mirim e bairros como Parelheiros, Varginha, Grajaú, São José, Cidade Dutra, Primavera, Santo Amaro e Pedreira.

O deputado questiona os valores exorbitantes nas contas, as causas dos preços abusivos, o prazo para que a Sabesp resolva os problemas e as alternativas para quem não pode arcar com essas cobranças abusivas. Também indaga sobre a falta de água recorrente, a coloração de barro, o cheiro desagradável (de esgoto) e as formas de atendimento aos afetados.

Por fim, solicita informações sobre canais de contato para registrar reclamações e obter respostas, como questionar os valores abusivos, o prazo para solução dos problemas e as alternativas oferecidas aos consumidores diante dos prejuízos financeiros e da má qualidade da água.


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