Deputada realiza audiência pública para debater a participação das mulheres nos espaços de poder
20/05/2025 14:32 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputada Beth Sahão
Iniciativa da Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e Proteção de Mulheres e Meninas contará com a participação de Luiza Helena Trajano, além de especialistas em diversidade, equidade, direitos humanos e trabalhistas
A taxa de participação das mulheres na força de trabalho é aproximadamente 20% menor que a dos homens, e as diferenças salariais também pesam desfavoravelmente para elas. Globalmente, para cada dólar de renda do trabalho que os homens recebem, as mulheres ganham apenas 51 centavos. Com objetivo de debater distorções como essas é que a deputada estadual Beth Sahão (PT) realiza nesta quarta-feira, 21 de maio, a partir das 9h30, no Auditório Franco Montoro da Alesp, a audiência pública "A participação das Mulheres nos Espaços de Poder e o Enfrentamento às Violências de Gênero".
A iniciativa é da Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e Proteção de Mulheres e Meninas, coordenada pela deputada, e contará com a participação de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil; de Marina Ganzarolli, presidente do Me Too Brasil, e mais especialistas em diversidade, equidade, direitos humanos e trabalhistas.
Segundo Beth Sahão, a falta de representatividade feminina nos espaços de poder é um reflexo de um sistema machista estrutural que ainda domina a sociedade. "Apesar das mulheres comporem 52% do eleitorado em São Paulo, essa presença não se reflete nas esferas políticas, legislativas, executivas e nem no Judiciário", destaca.
"O caminho é longo, e precisamos combater o machismo e a misoginia que ainda estão profundamente enraizados em nossa cultura, tanto no Brasil quanto no mundo. A luta por mais mulheres nos espaços de poder e por políticas públicas que realmente atendam às nossas necessidades é contínua e essencial. Precisamos de mais voz e mais representação", acrescenta a deputada.
ANOTE
O que: Audiência pública "A participação das Mulheres nos Espaços de Poder e o Enfrentamento às Violências de Gênero".
Quando: Quarta-feira, 21 de maio, a partir das 9h30
Onde: Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
Notícias relacionadas
- Deputado identifica falhas recorrentes na prestação de contas do Governador
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições