Estado de São Paulo Transparência ALESP

Hélio Nishimoto

Hélio Nishimoto é cristão, tem 53 anos, está casado há 26, e é pai de três filhos. Natural de Presidente Prudente – SP. Veio para São José dos Campos com 15 anos, para fazer o curso técnico de mecânica industrial na ETEP, e na cidade permaneceu. Cursou a faculdade de Administração de Empresas na Univap (Universidade do Vale do Paraíba).

Iniciou sua vida profissional na Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), como projetista aeronáutico. Antes de se tornar deputado estadual, Nishimoto foi eleito vereador em São José por quatro mandatos consecutivos (1996, 2000, 2004 e 2008).

De janeiro de 2009, a março de 2010, Nishimoto assumiu o cargo de deputado estadual, por ser suplente. Em 2010, foi eleito para o cargo com 78.906 votos. Nestes mandatos, conseguiu um investimento de mais de R$20 milhões em emendas, nas áreas sociais, saúde, esporte, cultura, infraestrutura e de planejamento. Além disso, presidiu e atuou em diversas comissões parlamentares.

Em 2014, foi eleito para o terceiro mandato consecutivo, sendo o deputado mais bem votado na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, com a expressiva votação de 137.249 votos. O parlamentar foi o 18º mais bem votado do estado de São Paulo. Nesta nova legislatura, Nishimoto ocupa a vice-presidência da Comissão de Assuntos Desportivos, é membro efetivo das Comissões de Atividades Econômicas e dos Direitos da Pessoa Humana e esta trabalhando com as bandeiras de educação, esporte, juventude, saúde e cultura a fim de procurar atender as necessidades e demandas da população do estado de São Paulo.