28/05/2018 - 72ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / MARCO VINHOLI
Secretaria : ORLANDO BOLÇONE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ORLANDO BOLÇONE
Comenta reportagem, do "Diário da Região", acerca da greve dos caminhoneiros. Faz reflexão sobre a política de reajuste de preços dos combustíveis. Avalia que a população não confia no governo federal. Elogia a atuação do governador Márcio França em meio à crise.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Declara que a gestão democrática da Educação Pública é garantida pela Constituição Federal. Relata caso, envolvendo a escola municipal Linneu Prestes, em que, a seu ver, tal princípio não está sendo respeitado. Cobra da Secretaria Municipal da Educação providências quanto ao problema.
4 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Parabeniza o governador Márcio França pela iniciativa de negociar com os caminhoneiros em greve. Dá conhecimento de dificuldades enfrentadas pelas Santas Casas, por atraso no repasse de verbas do governo estadual. Pede que ao menos parte dos recursos atrasados sejam encaminhados.
5 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL TELHADA
Discorre sobre a greve dos caminhoneiros e a importância da categoria para a economia do País. Comunica a morte de um policial militar, no Mato Grosso. Defende o PL 352/18, de sua autoria, e a PEC 2/18, ambos referentes à área da Segurança Pública.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  MARCO VINHOLI
Tece comentários sobre a paralisação dos caminhoneiros, que afirma ser justa. Avalia que a população está insatisfeita com a política. Argumenta que a crise deve ser resolvida de maneira democrática. Critica o posicionamento do governador Márcio França frente à greve.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Opõe-se ao governo do presidente Michel Temer, o qual acusa de entregar áreas estratégicas do País à iniciativa privada. Apoia a greve dos caminhoneiros, comparando-a às manifestações de 2013. Defende a demissão do presidente da Petrobras. Critica o valor dos pedágios cobrados em São Paulo. Informa que o Ministério Público Estadual começou a investigar denúncias contra o Departamento de Perícias Médicas do Estado, por conta do cancelamento de laudos médicos de professores readaptados.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/05, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, às 19 horas e 30 minutos de hoje, em "Comemoração do Dia da Comunidade Turca no Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp