18/08/2021 - 68ª Sessão Extraordinária em Ambiente Virtual

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/08/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : WELLINGTON MOURA / GILMACI SANTOS

ORDEM DO DIA
1 -  WELLINGTON MOURA
Assume a Presidência e abre a sessão. Coloca em votação o PL 574/16. Informa que não há quórum para deliberação, motivo pelo qual a votação não será realizada. Informa a falta de quórum para deliberação dos PLs 42 e 176/21, motivo pelo qual as votações também não serão realizadas.
2 -  JANAINA PASCHOAL
Para questão de ordem, ressalta que alguns dos projetos em pauta nesta sessão não encerraram a discussão. Lembra que o quórum para discussão é diferente daquele necessário para votação.
3 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Esclarece que os itens 1 a 3 já encerraram a discussão. Afirma que o quórum atual permite a discussão dos requerimentos de urgência em pauta.
4 -  PROFESSORA BEBEL LULA
Para comunicação, reclama da falta de quórum durante a votação dos projetos da bancada do PT. Afirma que após o adiamento da votação destes projetos, o quórum voltou a aumentar. Ressalta que a bancada do PT irá obstruir a votação dos outros projetos.
5 -  PAULO LULA FIORILO
Para questão de ordem, concorda com a reclamação da deputada Professora Bebel Lula. Afirma que a sessão poderia ter sido suspensa para que fosse atingido o quórum regimental. Sugere que seja feito este acordo para que todos os projetos possam ser votados.
6 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Coloca em discussão o requerimento de urgência ao PL 225/21.
7 -  JANAINA PASCHOAL
Discute o requerimento de urgência ao PL 225/21.
8 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência.
9 -  PROFESSORA BEBEL LULA
Questiona a Presidência se, quando foi lido o requerimento de urgência a este projeto e nenhum deputado colocou-se contra, o mesmo já não havia sido aprovado.
10 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Informa que é necessário colocar em votação para que o mesmo seja aprovado.
11 -  PROFESSORA BEBEL LULA
Discute o requerimento de urgência ao PL 225/21.
12 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Assume a Presidência. Encerra a discussão e coloca em votação o requerimento de urgência ao PL 225/21. Suspende a sessão por três minutos por conveniência da ordem às 15h14min; reabrindo-a às 15h16min. Coloca em votação e declara aprovado o requerimento de urgência ao PL 225/21. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovados os requerimentos de urgência aos PLs 292/21; e 372/21.
13 -  TEONILIO BARBA LULA
Para comunicação, declara o seu voto contrário ao PL 225/21, da deputada Janaina Paschoal.
14 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Encerra a sessão.
alesp