26/10/2021 - 22ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/11/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : WELLINGTON MOURA

ORDEM DO DIA
1 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Abre a sessão. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 299/20, e derrubado o veto. Convoca as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Atividades Econômicas e de Finanças, Orçamento e Planejamento, para uma reunião conjunta em ambiente virtual, a ser realizada amanhã, a partir das 11 horas; as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Defesa dos Direitos das Mulheres, e de Finanças, Orçamento e Planejamento, para uma reunião conjunta em ambiente virtual, a ser realizada amanhã, a partir das 11 horas; a Comissão de Assuntos Desportivos, para uma reunião extraordinária a ser realizada amanhã, em ambiente virtual, a partir das 11 horas; as Comissões de Saúde, e de Finanças, Orçamento e Planejamento, para uma reunião conjunta em ambiente virtual, a ser realizada amanhã, a partir das 11 horas; as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Educação e Cultura, e de Finanças, Orçamento, e Planejamento, para uma reunião conjunta em ambiente virtual, a ser realizada amanhã, a partir das 11 horas; as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, e de Finanças, Orçamento e Planejamento, para uma reunião conjunta em ambiente virtual, a ser realizada amanhã, a partir das 11 horas; as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Defesa dos Direitos do Consumidor, e de Finanças, Orçamento e Planejamento, para uma reunião conjunta em ambiente virtual, a ser realizada amanhã, a partir das 11 horas; as Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e de Finanças, Orçamento e Planejamento, para uma reunião conjunta em ambiente virtual, a ser realizada amanhã, a partir das 11 horas; as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Saúde, e de Finanças, Orçamento e Planejamento, para uma reunião conjunta em ambiente virtual, a ser realizada amanhã, a partir das 11 horas; e as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e de Finanças, Orçamento e Planejamento, para uma reunião conjunta em ambiente virtual, a ser realizada amanhã, a partir das 11 horas.
2 -  GILMACI SANTOS
Para comunicação, agradece à Presidência por pautar o PL 299/20, nesta sessão. Comemora a derrubada do veto à matéria. Enaltece o valor social das igrejas.
3 -  SARGENTO NERI
Para comunicação, comemora a derrubada do veto ao PL 299/20. Afirma que aguarda do governador Carlão Pignatari posição diversa da de João Doria. Critica o projeto que visa a conceder bolsa estudantil para estudantes de medicina.
4 -  GIL DINIZ
Para comunicação, comemora o reconhecimento do serviço religioso como atividade essencial. Agradece a seus pares pela aprovação do PL 299/20.
5 -  ALTAIR MORAES
Para comunicação, comemora a derrubada do veto ao PL 299/20. Elogia o presidente Wellington Moura por pautar a matéria nesta sessão. Ressalta a importância da religião e do trabalho das igrejas.
6 -  TENENTE NASCIMENTO
Para comunicação, cita versículo bíblico. Elogia a Presidência desta Casa. Discorre acerca da atuação das igrejas durante a pandemia de Covid-19. Agradece a seus pares.
7 -  MARTA COSTA
Para comunicação, parabeniza a Presidência por pautar o PL 299/20, nesta sessão.
8 -  JANAINA PASCHOAL
Para comunicação, afirma que o PL 299/20 protege todos os templos religiosos. Parabeniza a Presidência desta Casa.
9 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Discorre a respeito da essencialidade das atividades religiosas. Lista e parabeniza os deputados da Frente Parlamentar Evangélica. Encerra a sessão.
alesp