Visitas e Exposições

Visitas e Exposições

Informações: comsocial@al.sp.gov.br

Visitas Monitoradas

Para agendar visitas monitoradas os interessados devem acessar o sistema de agendamento de visitas da Alesp.

A Alesp mantém um programa de visitas monitoradas destinadas a grupos organizados de estudantes, turistas, entidades de classe, entre outros. As visitas ocorrem de segunda à quinta-feira, em dias úteis, tanto no período da manhã como no período da tarde, para grupos de no mínimo 10 e no máximo 45 visitantes. As visitas devem ser previamente agendadas. Visitas individuais são agrupadas na última quarta-feira do mês, no período da manhã e, ao completar o número mínimo de visitantes, os interessados são avisados. A idade mínima recomendada é de 05 anos.

Acompanhados por monitores, os participantes conhecem os principais espaços do Palácio 9 de Julho, as exposições temporárias artísticas e culturais e obras de arte do acervo permanente da Alesp, bem como os plenários onde acontecem reuniões temáticas e sessões legislativas. A duração prevista é de uma hora e meia.

O objetivo do projeto é divulgar aos visitantes as atribuições constitucionais dos parlamentares estaduais, o processo de elaboração de leis, aspectos da história da Alesp e aproximar o público do trabalho realizado na Casa, incentivando a participação cidadã da população.

Pessoas com deficiência podem agendar visitas diretamente pelo telefone 3886-6628. Dúvidas ou sugestões podem ser enviadas ao e-mail da Divisão de Comunicação Social: comsocial@al.sp.gov.br.


Exposições

O Palácio 9 de Julho é também um espaço que acolhe manifestações culturais e artísticas diversas. A Alesp sedia exposições sem fins lucrativos de temas e artistas variados ao longo do ano.

Para acessar a agenda com a programação, clique aqui.

Para realizar uma exposição no Palácio 9 de Julho, entre em contato com a Divisão de Comunicação Social através do e-mail comsocial@al.sp.gov.br.

alesp