Evento em São José dos Campos debate a defesa da vida


01/11/2019 10:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguia

Compartilhar:

Leticia Aguiar e Janaina Paschoal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Evento em São José dos Campos debate a defesa da vida

Da assessoria da deputada Leticia Aguia

As deputadas Leticia Aguiar e Janaina Paschoal, do PSL comandaram juntas o espetáculo "Elas Pela Vida", em São José dos Campos.

Durante o evento as parlamentares levantaram questões para reflexão do público, buscando reavivar a chama dos valores em defesa da vida, da família e contra o aborto.

As deputadas destacaram a ação, em análise no Supremo Tribunal Federal, sobre a descriminalização do aborto. Para a deputada Janaína Paschoal a ação, sob a bandeira da descriminalização, trabalha na verdade pela legalização do aborto: "Hoje no STF tramita uma ação que objetiva legalizar o aborto, apresentada pelo PSOL. Embora se fale em descriminalização, ou seja, tirar do campo do direito penal, o intuito é legalizar, tornar o aborto um procedimento normal de saúde. É equiparar o aborto a qualquer outro procedimento de saúde".

A deputada Leticia Aguiar destacou que a proposta prevê que o Estado, através do SUS, custeie as despesas para realizar abortos: "A legalização do aborto pode voltar a ser discutida no STF nos próximos meses, o que é muito preocupante. É o dinheiro do seu imposto financiando a morte".

Mais de 150 pessoas estiveram no local para assistir as deputadas. O evento foi beneficente para a Associação Guadalupe, que realiza um excelente trabalho com gestantes em vulnerabilidade social e emocional em São José dos Campos e região.

alesp