Apoio ao setor de bares, restaurantes e serviços

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
03/05/2021 19:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Compartilhar:

Vinicius Camarinha (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha (PSB), participou, em 29/4, no Palácio dos Bandeirantes, de reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e representantes de bares e restaurantes do Estado de São Paulo. Na oportunidade, o representante da categoria, Georges Schnyder, do movimento Gastronomia Viva, apresentou projeto para recuperação do setor.

"Foi uma reunião bastante positiva. Vamos dar continuidade ao diálogo pela construção de boas soluções. Estaremos unidos ao setor de bares, restaurantes e serviços, bastante afetado pela pandemia do novo coronavírus. Começamos a elaborar um projeto, um verdadeiro apoio ao segmento", destacou o parlamentar.

Denominado "Projeto Fênix ICMS São Paulo", foi apresentada, na audiência, uma análise do impacto da crise da Covid-19 no setor de bares e restaurantes. "É um projeto de total apoio à retomada das atividades, uma discussão que utiliza o próprio sistema do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para poder alavancar o segmento. Estamos muito entusiasmados pelo apoio que estamos recebendo e pela vontade em ajudar do deputado Vinicius Camarinha", disse o representante do movimento Gastronomia Viva, Georges Schnyder.

alesp