Solicitado o aumento da vacinação em profissionais da educação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
03/05/2021 14:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) oficiou pedido ao secretário da Educação, Rossieli Soares da Silva, para ampliar a vacinação contra a Covid-19 nos profissionais de educação, abrangendo também aqueles com comorbidades, independentemente da idade. Giriboni também conversou sobre os aprovados no concurso de supervisor de ensino, agente de organização escolar e oficial administrativo que ainda não foram chamados para assumir a função. O secretário se comprometeu a trabalhar para agilizar o chamamento.

Em uma outra reunião, Giriboni e Rossieli receberam o prefeito de Capela do Alto, Kéke Gonçalves, acompanhado pela secretária de educação do município Elvira Moraes Dias e da diretora de departamento Andrea Knittel. O tema principal foram investimentos em educação no município. No encontro, que durou quase uma hora, a comitiva de Capela do Alto apresentou algumas demandas como a necessidade de investimento em tecnologia aplicada à educação no município, recurso para construção de creches, como no Jardim Nova Capela.

Rossieli considerou as demandas justas e garantiu que irá se empenhar para atendê-las. "Foi uma reunião de trabalho muito produtiva, o secretário se comprometeu a, dentro das suas possibilidades, atender nossas reivindicações", comentou Giriboni ao final do encontro.

alesp