Marginal do Rio Jundiaí: assinado convênio das obras no trecho de Campo Limpo Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
05/11/2021 13:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alexandre Pereira

Compartilhar:

Alexandre Pereira (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg277654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais um importante passo foi dado rumo à recuperação da Marginal do Rio Jundiaí. Foi assinado, nesta quarta-feira (03/11), na sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o convênio das obras do trecho de Campo Limpo Paulista, com a presença do deputado estadual Alexandre Pereira, do prefeito Dr. Luiz, do vice-prefeito Paulo Fávaro e do superintendente do DER, Edson Caram.

Com investimento de R$ 12 milhões, as melhorias incluem recapeamento, sinalização e drenagem nas margens direita e esquerda, em Campo Limpo Paulista. O trecho de Várzea Paulista também já foi assinado e, de acordo com o DER, as obras devem ter início até o final deste ano.

A revitalização da Marginal do Rio Jundiaí foi incluída no Programa Novas Vicinais, do Governo do Estado de São Paulo, atendendo ao pedido do deputado Alexandre Pereira. Uma luta que começou em 2019, com a criação da Frente Parlamentar para Melhorias da Marginal do Rio Jundiaí na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pelo deputado. "Uma importante conquista para a nossa região, muito aguardada pela população, que passará a contar com uma nova Marginal, muito mais segura", pontua Alexandre.

O prefeito Dr. Luiz agradeceu o apoio do deputado. "Assinamos o convênio. É uma obra que a gente queria muito e vai sair. É a união da prefeitura e do governo estadual, intermediada pelo deputado, que trouxe esse resultado", afirmou.

Com investimento previsto de R$ 38 milhões para os trechos de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, as obras incluem recapeamento, sinalização horizontal e vertical, contenção, entre outras melhorias que, segundo o DER, elevarão o status da marginal a ?rodovia?.


alesp