Deputado reitera compromisso com o turismo em reunião da Aprecesp

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
06/12/2022 12:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Deputado reitera compromisso com o turismo em reunião da Aprecesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg293499.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (União) voltou a defender os interesses dos municípios na 5ª reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado (Aprecesp), nos dias 18 e 19 de novembro, em Morungaba. Para o parlamentar, é preciso que o governo eleito mantenha a estrutura da Secretaria de Turismo e a Assembleia Legislativa crie uma comissão específica ao setor.

"Estou trabalhando para promover a revisão da legislação sobre o turismo, em especial para aumentar o número de MITs - Municípios de Interesse Turístico - e estâncias, bem como para garantir ao FUMTUR natureza jurídica de fundo de despesa, permitindo assim a execução da totalidade da dotação prevista no orçamento e o repasse dos recursos aos municípios", disse o parlamentar.

Chedid também aproveitou a ocasião para agradecer os votos recebidos na eleição e reafirmar aos gestores o compromisso com políticas públicas que fortaleçam o setor turístico. "O turismo foi muito prejudicado com a crise sanitária da Covid-19, mas é preciso ressaltar que terá um papel importante na recuperação econômica pós-pandemia no Estado de São Paulo", comentou.

Além do parlamentar, também participaram da reunião o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, o presidente da Aprecesp e prefeito de Morungaba, Marco Antônio de Oliveira (Marquinho Oliveira), prefeitos, secretários e diretores municipais de turismo, assim como membros de conselhos municipais de turismo de 36 estâncias.

alesp