Integração entre trens e ônibus municipais é solicitada à CPTM

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/10/2020 13:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Maurici | Foto: Acervo deputado Maurici

Compartilhar:

Maurici, Pedro Moro e Kiko<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255881.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última terça-feira, 6/10, o deputado Maurici e o prefeito Kiko, de Franco da Rocha, estiveram reunidos com Pedro Moro, presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O principal pleito de Maurici e Kiko, seu filho, foi a integração entre os trens e os ônibus municipais, para beneficiar a grande parcela da população da Grande São Paulo que trabalha ou estuda em outras cidades.

"A integração é fundamental para a região metropolitana. Vai trazer mais qualidade de vida para nossa população, que passa grande períodos e gasta muito dinheiro com transporte, principalmente para ir ao trabalho e à faculdade", disse Maurici.

O deputado lembrou que "desde 2015, Kiko aguarda um posicionamento da CPTM sobre a integração. Como deputado, vou auxiliá-lo no acompanhamento dessa importante questão para nossa região."

Outros assuntos discutidos foram: intervenções nas margens das linhas de trem na região de Franco da Rocha, planos de construção das novas estações de Caieiras e Baltazar Fidelis, projetos para solução da interferência do transporte de carga nas linhas da CPTM e o projeto do trem entre São Paulo e Campinas, até o aeroporto de Viracopos.

alesp