Estado emite parecer favorável para MIT em Suzano


12/03/2020 15:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria Estadual de Turismo emitiu parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 419/2016, de autoria do deputado Estevam Galvão, que classifica Suzano como Município de Interesse Turístico. A aprovação garante à cidade o repasse anual de recursos para obras de infraestrutura e que contribuam com o turismo e desenvolvimento econômico local.

Entre os critérios avaliados pela Secretaria Estadual, está o potencial turístico; serviço médico emergencial; equipamentos e serviços turísticos; infraestrutura básica; atrativos; existência de Plano Diretor e Conselho Municipal de Turismo.

"Suzano tem potencial turístico, ainda pouco explorado. Podemos citar os Templos Nambei Shingoshu Daiagozan e o Honpa Hongwanji, Aldeia Lobo Velho e as Associações Japonesas, Pesqueiros Onze e Mingão, ecoturismo com a Represa de Taiaçupeba, parque aquático Magic City, entre outros espaços. Bem trabalhado, conseguimos avançar em desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda", citou Estevam.

O deputado lembra que atualmente a legislação permite somente 140 cidades, já classificadas como MIT. A inclusão de Suzano dependerá da ampliação desse número. "Vamos trabalhar pelo aumento do número de cidades contempladas. Com a aprovação do parecer pela Secretaria Estadual, damos um importante passo para efetivamente Suzano ser contemplada com investimentos na área do turismo", explicou.


alesp