Dia do Sargento é celebrado pelo quarto ano em São Paulo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
13/05/2022 14:08 | Atividade Parlamentar | Assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pelo quarto ano consecutivo o estado de São Paulo celebrou o Dia do Sargento, na última quarta-feira (04/05). A cerimonia ocorreu na Escola Superior de Sargento da Polícia Militar de São Paulo e contou com a presença do deputado e do comandante da instituição Cel. PM Miguel Elias Daffara. O Dia do Sargento foi instituído oficialmente no calendário do Estado pela Lei 17.202/19 de autoria do deputado estadual Tenente Nascimento.

Na cerimônia foi entregue também láurea de mérito pessoal para policiais efetivos da Escola Superior de Sargento. "É uma honra está aqui no dia de hoje, eu olho esse pátio da escola com muito saudosismo e feliz de ver que o trabalho de formação de sargentos continua de forma ainda melhor do que no passado. O sargento é aquele que fica entre a tropa e o comando, em muitas operações precisa tomar decisões importantes junto à tropa. Essa homenagem é feita também a todos os policiais militares que passaram pela graduação de sargento e aos praças que, em boa parte, encerram suas carreiras como sargento", destacou o deputado Tenente Nascimento.

"Agradeço pela presença do autor do projeto que institui no calendário a data de hoje como Dia do Sargento deputado, pastor Tenente Nascimento, que foi sargento nessa escola e fez parte do nosso efetivo. Está escrito no muro dessa escola, "só vive proposito quem suporta o processo", não há de ser sargento da noite para o dia tem que está preparado e essa escola faz isso desde 1936", destacou o Cel. PM Miguel Elias Daffara, comandante da Escola Superior de Sargento.

alesp