Mandato municipalista: deputado visita municípios do interior paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
13/05/2022 12:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Deputado Dirceu  Dalben visita municípios do interior paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286661.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Dirceu Dalben esteve no interior paulista, entre os dias 5 e 7 de maio, visitando os municípios de Bocaina, Macatuba, Pederneiras, Bariri, Avaí, Bauru, Presidente Alves, Pirajuí, Reginópolis e Duartina. Além de prestar contas do mandato, o parlamentar conheceu obras e melhorias realizadas com recursos destinados por meio de suas emendas e ouviu novas demandas a serem intermediadas junto ao Governo do Estado.

"Temos feito um trabalho com muito afinco em busca de mais qualidade de vida e justiça social à população paulista. Com a experiência de já ter sido vereador e prefeito, a nossa proposta é encurtar a distância entre os municípios e o Estado, contribuindo por meio de um mandato municipalista e receptivo as demandas individuais apresentadas pelos representantes do povo", destacou Dalben.

Em Bocaina, o deputado esteve com o prefeito Marco Antonio Giro (Pipoca), vice-prefeito Robertinho Eletrecista, vereador Jonas e colaboradores municipais. Além de ouvir reivindicações, o deputado também reforçou seu trabalho na intermediação de recursos para pavimentação da Avenida 23 de maio, assim como para a Saúde, Educação e outras melhorias. Dalben já destinou R$ 100 mil, via emenda parlamentar, para auxiliar o município no custeio da Saúde.

Ainda na quarta-feira, Dalben esteve na cidade de Macatuba, que deve ganhar um Centro de Artes Marciais, cujo recurso foi conquistado junto ao Governo do Estado. Por indicação do deputado, o município já recebeu um ônibus escolar e recursos para o custeio da Saúde. O encontro foi com o vice-prefeito Claudinei Moraes, os vereadores Julinho Saes (presidente), Cristiano Mendes, Leandro Giraldi e Cleiver dos Reis, secretários e colaboradores municipais.

Pederneiras também recebeu a visita do deputado Dalben. Lá, aconteceu um bate-papo com o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia e o vereador Adriano do Postinho. A cidade recebeu recursos para obras de infraestrutura, recuperação de vicinais e outras importantes conquistas para a população, como unidade de Poupatempo, Casa da Mulher e Meu Pet Container.

Para encerrar a agenda do dia 4, o deputado esteve em Bariri, em um excelente encontro na Assobari (Associação dos Fornecedores de Cana de Bariri e região) com representantes da população e de diversas instituições do município. Dalben também visitou a Santa Casa, que em breve contará com uma ala para maternidade, com apoio do mandato.

MAIS AGENDAS

As agendas no interior paulista prosseguiram na sexta-feira, dia 6. A primeira parada foi em Avaí, cidade com a qual o deputado Dalben tem contribuído na área da Saúde, enviando emendas. Atendendo ao pedido da prefeita Hellen Rodrigues, o parlamentar está intermediando a recuperação da Estrada Vicinal José Sebastião Bressan junto ao Governo do Estado, importante via de acesso entre a área central de Avaí e o distrito de Nogueira.

Em seguida, Dalben esteve no município de Presidente Alves, onde junto com prefeito Cristiano Guego e os vereadores Rodrigo Cavagini e Andriel Fagundes, visitou a Unidade Municipal de Saúde "Dr. Antonio Moura Zamoura". Para a cidade, o deputado já garantiu uma nova ambulância.

Outro município visitado foi Pirajuí, onde o deputado participou de uma reunião com o vice-prefeito Alexandre Barrozo e secretários municipais, prestando contas do mandato e ouvindo novas demandas por mais qualidade de vida e justiça social aos moradores. Por meio de emendas, já foram destinados recursos para auxiliar a cidade nas áreas de Saúde e Infraestrutura.

Ainda em Pirajuí, Dalben acompanhou de perto o trabalho realizado pelo Hospital-Lar Irmã Dulce, que atende a pacientes geriátricos e neurológicos. "Fiquei muito sensibilizado com a humanização dos serviços prestados e o acolhimento oferecido aos pacientes. Na pessoa da Milena Formagio, gestora da instituição, parabenizo a todos os colaboradores que desempenham com tanta dedicação e amor essa missão de cuidar do próximo". A agenda em Pirajuí também contou com a presença do vereador Ricardo Cury.

Para finalizar o segundo dia de compromissos no interior paulista, o parlamentar visitou a cidade de Reginópolis, onde esteve com o prefeito Ronaldo Correia e o prefeito de Uru, Robson Forte. O mandato tem auxiliado ambas as cidades com recursos para a Saúde.

DUARTINA

Realizando um mandato municipalista, acompanhando de perto as demandas dos municípios paulistas, no sábado, dia 7, Dalben esteve em Duartina, a convite do prefeito Juninho Aderaldo, para um encontro com representantes da população duartinense e de diversos municípios da região.

Estiveram presentes os prefeitos Humberto Maldonado (Lucianópolis), José Fodra (Fernão), Davoli (Vera Cruz), Alemão (Cabrália Paulista), Jackson (Balbinos), Eli Cardoso (Iacanga) e Guego (Presidente Alves), vice-prefeito de Presidente Alves Wilson Teixeira, vereadores Pastor Edcarlos (Bariri), Juninho (Cabrália Paulista), Rodrigo e Andriel (Presidente Alves), além dos vereadores Anderson Chapilica, Niquinho e Cilene Rodrigues (Duartina).

"Foram excelentes oportunidades de prestarmos contas do trabalho que já realizamos pela região e ouvir novas demandas! Fortalecer o movimento municipalista paulista e garantir mais qualidade de vida e justiça social à população são os principais compromissos do nosso mandato", finalizou o deputado.

alesp