Plano São Paulo reclassifica região do Alto Tietê

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/06/2020 22:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do governador João Doria, o deputado Estevam Galvão participou no dia 10/06 do anúncio da nova etapa do Plano São Paulo de combate ao covid-19, que reclassificou a região do Alto Tietê para a faixa laranja.

O nível permite maior flexibilização em relação ao quadro de isolamento atual. Assim, a partir do dia 15, comércio e shoppings poderão reabrir suas portas parcialmente, cumprindo as exigências e normas de segurança que o período exige.

"É uma grande notícia para as cidades da nossa região. O Estado investiu em mais leitos, respiradores, há espaço para atender os pacientes e todas as condições para que o comércio voltar a funcionar, respeitando as normas de segurança e uso de máscaras. Mas o isolamento e os cuidados permanecem. Quem puder, deve ficar em casa", disse o deputado.

Após o anúncio, Estevam almoçou com o governador e o vice, Rodrigo Garcia e falou sobre o trabalho do Estado no combate à epidemia.

Na oportunidade, reiterou a urgência na abertura dos leitos no Hospital das Clínicas de Suzano. "Falei sobre a necessidade do HC, uma luta antiga nossa, prestar atendimento o quanto antes para a nossa população", disse. De acordo com o secretário da Saúde, José Henrique Germann, as obras de reforma da unidade de retaguarda já estão sendo concluídas. "Dessa forma, os pacientes que estavam provisoriamente internados no HC podem retornar para a unidade de origem, criando condições de abertura de novos leitos", disse.

alesp