Aprovada religiosidade para recuperação de dependentes químicos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/02/2021 12:31 | Atividade Parlamentar | da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento na tribuna do plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou no dia (10/2) o Projeto de Lei 576/20 de autoria do deputado Tenente Nascimento (PSL), que incorpora a religiosidade, respeitando as crenças individuais, como política pública na abordagem, recepção, recolhimento, encaminhamento, tratamento, recuperação e ressocialização de dependentes químicos.

Com a medida será criada a Central Inter-religiosa em parceria entre governo e entidades religiosas sem fins lucrativos, a fim de receber e avaliar o encaminhamento de dependentes químicos.

O deputado Tenente Nascimento justifica que a dependência química, por se tratar de uma doença de ordem fisiológica, neurológica e psicológica, é um processo complexo que exige acompanhamento de diversos profissionais da saúde. "Contudo, a espiritualidade e a religião também ocupam um espaço fundamental nessa cadeia de incentivo à reabilitação dos dependentes químicos. Há diversos relatos de pessoas que, por meio da fé, independentemente da crença, se recuperaram e testemunharam que a religiosidade facilita a recuperação do vício de drogas", afirmou.

O Projeto de Lei 576/20 conta com a coautoria do deputado Douglas Garcia (PTB). Com a aprovação em plenário, segue para sanção do governador.


alesp