Governo do Estado abre licitação para recuperar a Estrada do Barreiro, em Sumaré

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/03/2021 10:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Estrada do Barreiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A estrada Mineko Ito, mais conhecida como estrada do Barreiro, na região de Nova Veneza, em Sumaré, será recuperada. A melhoria está prevista por meio do Programa Novas Vicinais, cuja licitação para a execução da Fase 1 já está em andamento e contempla 4,3 quilômetros de extensão da via que liga a avenida da Amizade até a estrada municipal Valêncio Calegari " na altura da Honda Automóveis. A recuperação da estrada acontece a pedido do deputado  Dirceu Dalben.

"É com muita alegria que anunciamos mais essa conquista para a população. A estrada do Barreiro é uma importante rota de ligação entre Sumaré e Hortolândia, além de ser uma região com muitas empresas e grande circulação de caminhões. A nova pavimentação vai viabilizar melhores condições tanto para o escoamento da produção local quanto para os moradores da região", destacou Dalben.

O Programa Novas Vicinais tem como objetivo ajudar os municípios a modernizar estradas vicinais de todo o Estado.

"Essas são obras muito necessárias para facilitar o dia a dia da população, para garantirmos um trânsito mais seguro e também para melhorar o escoamento da produção de grandes e importantes empresas instaladas em todas as regiões, alavancando, assim, o desenvolvimento econômico do nosso Estado", finalizou o parlamentar sumareense.

alesp