Necessidade de suporte urgente às famílias atingidas por barragens

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/06/2020 11:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249926.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia defende uma ação emergencial do Governo do Estado que dê suporte às famílias atingidas por barragens durante o período da pandemia. Dentre as medidas propostas, encaminhadas em documento do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) ao governo estadual, estão a isenção de tarifas de serviços essenciais e a distribuição de cestas básicas para as comunidades na Capital paulista, Baixada Santista e Vale do Ribeira.

"As famílias dos atingidos por barragens também estão nos grupos de baixa renda e grande vulnerabilidade social e precisam de um olhar mais atento do Governo do Estado. Estamos apoiando o movimento do MAB para, ao menos no período de calamidade pública em São Paulo, ter direito a esse suporte emergencial tão necessário para a sobrevivência dessas pessoas", explicou a deputada.

O benefício seria oferecido por um período de seis meses " entre julho e dezembro de 2020 " ou até o fim o estado de calamidade pública se ele for além do fim deste ano. "São muitas famílias precisando do suporte do Estado, vivendo em condições de risco para a saúde com ainda mais chances de adoecer diante do novo coronavírus", finalizou Márcia Lia.

alesp