Adicional salarial para policiais graduados

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/08/2020 14:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Major Mecca

Compartilhar:

Major Mecca em seu gabinete na ALESP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Segundo o último Censo da Educação, apenas 9% da população brasileira possui ensino superior completo. Mais de 12 milhões de pessoas são analfabetas no país afirma o estudo do último PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

É fundamental o incentivo à educação superior, a base de qualquer nação desenvolvida é a educação do seu povo. Na segurança pública não é diferente, o ensino superior e técnico é muito bem-vindo, além de ser um complemento a mais na formação do agente de segurança pública.

O deputado Major Mecca, pensando na valorização financeira do policial que tenha: ensino superior e técnico, fez uma Indicação (3082/2020) para o governador. A indicação abrange todos os funcinários da segurança: polícial militar, técnico-cientifíca, civil e penal.

"É de suma importância valorizar aqueles policiais que tenham investido seus próprios recursos para se aprimorar e hoje usam esse conhecimento para ajudar a população do Estado de São Paulo, tão como as próprias instituições onde estão lotados, como os policias formados em psicologia, bacharéis em direito, fisioterapeutas, enfermeiros, engenheiros, etc. " afirmou o deputado.

"Principalmente em um momento como esse, em que o policial necessita de uma valorização. Por isso a minha Indicação, para que haja uma valorização através de um adicional salarial para os nosso guerreiros, da ativa e reserva", completou Major Mecca.


alesp