Reiterado pedido de medidas para enfrentamento ao coronavírus

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
19/03/2021 10:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg263219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira (15/3) o deputado Dirceu Dalben reiterou suas solicitações ao Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de minimizar os impactos causados às famílias paulistas durante este período de pandemia.

"A suspensão de algumas obrigações legais nesse momento de pandemia e calamidade pública é de extrema importância para que a população possa concentrar-se no sustento básico e proteger suas famílias", disse.

Dalben também está propondo a liberação do pagamento de pedágios para caminhões e a diminuição da alíquota do ICMS incidente na gasolina, etanol e diesel.

Tendo em vista que milhares de paulistas que trabalham em serviços essenciais utilizam os sistemas públicos como principal meio de transporte todos os dias, Dalben também reforçou a necessidade de aumentar o número de ônibus para a Região Metropolitana de Campinas, Grande São Paulo e outras regiões, além da ampliação o horário de atendimento do Metrô.

Com o objetivo fortalecer o sistema de saúde, Dalben também solicitou novamente o aumento imediato de leitos de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) e a ampliação da produção e entrega da vacina através do Instituto Butantan.

alesp