Em defesa da prorrogação de contratos de profissionais da saúde

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
19/04/2021 13:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Visando garantir o pleno atendimento da população, o deputado Dirceu Dalben (PL) tem defendido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) iniciativas que permitam a continuidade de contratos com os profissionais que prestem serviços públicos.

"A pandemia tem causado grandes desafios para a gestão pública e a continuidade dos plenos atendimentos à população é fundamental neste momento. Por isso, precisamos proporcionar todos os mecanismos possíveis para minimizar os impactos e facilitar a vida das pessoas", destacou o deputado.

O tema, inclusive, é objeto de proposta de lei complementar apresentada pelo governo do Estado à Alesp e, após ser debatido nas comissões temáticas, seguirá para apreciação no plenário.

"A iniciativa apresentada vai ao encontro das nossas propostas em tramitação na Casa ou destinadas diretamente para as secretarias estaduais: amparar e assegurar a assistência para quem mais precisa nesse momento de dificuldades impostas pela pandemia", disse.

O texto da lei complementar apresentado pelo governo do Estado prevê a prorrogação de contratos para as funções de agentes técnicos de assistência à saúde, auxiliar de laboratórios, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, oficial de saúde e médico.

alesp