Bombeiros da região de Sorocaba recebem dois novos resgates em seis meses

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/06/2022 18:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

Bombeiros da região de Sorocaba recebem dois novos resgates em seis meses 
 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2022/fg288739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Sorocaba (GB) conta com uma nova viatura de Resgate, disponível para atendimentos de primeiros socorros e emergenciais em 78 municípios de sua área de abrangência. Uma cerimônia na manhã desta segunda-feira (20) marcou a entrega oficial do veículo, adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Jefferson Campos (PL).

Em dezembro passado, o 15º GB recebeu um outro Resgate, viabilizado através de recursos obtidos pelo deputado estadual Carlos Cezar (PL).

A nova viatura do Corpo de Bombeiros dispõe de equipamentos voltados ao suporte básico de vida a acidentes de trânsito, situações de traumas, fraturas ou de parada cardiorrespiratória - permitindo a imobilização e transporte dos pacientes à unidade de saúde de urgência e emergência mais próxima em total segurança.

Anteriormente ao início das operações dos dois resgates obtidos pelas emendas dos parlamentares, o 15º GB dispunha de apenas outras duas viaturas similares, que atendiam cerca de 50 mil ocorrências anuais, anteriormente.

Em 2020, os comandantes do Grupamento, Major Ivam Godinho, e do Subgrupamento de Sorocaba, Tenente Kléber do Vale, apresentaram ao deputado Carlos Cezar a necessidade de renovação e ampliação da frota da corporação.

"Cada segundo é fundamental quando se trata de salvarmos vidas. Por isso, é com imensa satisfação que conseguimos melhorar a estrutura do nosso honroso Corpo de Bombeiros: nosso trabalho só faz sentido quando apresentamos resultados", ressaltou Carlos Cezar.

"O veículo chega em boa hora e poderá atender até 78 municípios da região de Sorocaba atendidas pela corporação. Ressaltamos a excelência na condução dos trabalhos da corporação em nossa cidade, nossa gratidão, em especial ao Major Godinho e ao Capitão Vale." comentou o deputado Jefferson Campos.

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário de Segurança Urbana da Prefeitura de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.

alesp