Obra de escola em Tejupá será retomada

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
29/04/2021 14:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A população de Tejupá, cidade localizada na Região Sudoeste do Estado, com aproximadamente cinco mil habitantes, vai ter uma nova escola para receber seus estudantes. Na verdade, é uma escola que há mais de oito anos deveria estar funcionando, mas por diversas razões, a obra está parada. No entanto, em reunião intermediada pelo deputado Edson Giriboni (PV) nesta semana, o secretário da Educação Rossieli Soares da Silva confirmou ao prefeito Valtinho Boranelli, que o Estado irá retomar o trabalho para concluir a construção que fica no distrito de Ribeirão Bonito. " O prefeito Valtinho vai voltar a Tejupá com essa grande notícia, uma conquista muito importante", comemorou Giriboni.

O prefeito Valtinho também celebrou, "temos que agradecer o secretário e o deputado Giriboni por ter agendado essa reunião que resultou nessa notícia esperada há muitos anos". O prefeito explicou que atualmente os estudantes do distrito de Ribeirão Bonito estão assistindo às aulas em um prédio cedido pela prefeitura. Com a finalização da obra da escola eles terão um prédio mais adequado e a prefeitura poderá utilizar o local atual para outras finalidades.

"É muito gratificante poder contribuir para concretização de ações que têm a capacidade de mudar a vida da população, e poucas têm o poder transformador comparável ao investimento em educação. A população de Tejupá terá uma nova escola graças à sensibilidade do secretário Rossieli e ao empenho do prefeito Valtinho", afirmou Giriboni.

alesp