Protocolizada representação no MP-SP sobre inauguração do AME de Taubaté

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
31/03/2021 09:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg263959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após constatar, pessoalmente, irregularidades nas obras do prédio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) localizado na cidade de Taubaté, o deputado Agente Federal Danilo Balas protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo, em 26/3, para pedir a imediata inauguração e a entrega desse ambulatório à população do município.

Na fiscalização, o parlamentar verificou que o prédio está praticamente pronto e os equipamentos estão todos em caixas já no local. Equipamentos caros, alguns deles com possibilidade de término da validade e, consequentemente, de perda da garantia.

Além desse pedido, o parlamentar também solicitou a apuração dos fatos e verificação de possíveis irregularidades cometidas por agentes públicos e empresas contratadas pelo Estado. "Temos uma afronta aos princípios constitucionais da Administração Pública e danos aos cofres públicos, com consequente prejuízo a toda população", afirmou Danilo Balas.

Balas pediu a instauração de Inquérito Civil ou Ação Civil Pública para dar sequência à investigação e a urgente inauguração de uma unidade de saúde. Segundo o parlamentar, os moradores esperam há dois anos pela entrega desse AME. Já foram gastos mais de 10 milhões de reais e a cidade necessita de leitos para o combate à pandemia.

alesp