Linha de crédito emergencial agrícola: PL aguarda regulamentação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
31/07/2020 17:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (Imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252107.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia está cobrando do Governo do Estado a regulamentação do projeto de lei, de sua autoria, que cria uma linha de crédito emergencial para pequenos produtores rurais e quilombolas no período da pandemia.

Por meio do requerimento de informação 471/2020, a parlamentar solicita o prazo para liberação das linhas de crédito e microcrédito emergenciais destinadas aos pequenos produtores, cooperativas e associações, conforme previsto pelo artigo 28 da lei estadual 17.268/2020.

"Estamos vivendo um momento delicado na economia, agravado pela crise sanitária do novo coronavírus e, ao pensar em saídas para ajudar a população, elaboramos essa proposta para suprir a falta de crédito para os pequenos produtores e comunidades agrícolas. Esse recurso é essencial para os produtores e precisa ser disponibilizado o quanto antes", avaliou a deputada Márcia Lia.

A ideia é criar uma alternativa de crédito para os pequenos produtores, já que os bancos privados e particulares não estão liberando empréstimos e demais créditos em meio à crise econômica.

De início, segundo a proposta de Márcia Lia, seriam disponibilizados R$ 50 milhões em crédito para os pequenos produtores recuperarem sua capacidade de produção de alimentos e, consequentemente, garantirem o abastecimento de alimentos para a população o mais rápido possível.


alesp